LinkBar

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Idéias para QUALQUER atividade

Gentein... as idéias q eu to postando aki vcs podem colocar em qqr tema e qqr atividade naum só exelencia... qqr mutual e tal com os rapazes e moças dá pra aplicar.
Sei q eu me centrei demais no tema desse ano e pra compensar Vô adiantar o tema da Mutual de 2010. Só para vocês que são privilegiados por essa humilde página da internet sob meu Comando! hehehe

O tema da Mutual 2010 será baseado na Referência: Josué 1:9
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."

Então, se quiserem, podem se preparar para aplicar as próximas sugentões a esse tema.
Bejos.


Idéia #7

Placa Com Tema da Mutual
Cada moça deverá fazer uma placa de papel com medida 12x12cm antes do evento. Faça com que coloquem seus nomes, fotos, e alguma coisa que elas farão durante o ano para seguirem o tema da Mutual do ano. Antes de você entregar os papéis, coloque uma frase de efeito... no caso da Mutual de 2009 eu sugeriria: “Eu sou uma guardiã da Luz” no topo da página, e uma linha “Eu vou ser um exemplo dos fiéis e fazer minha luz brilhar em 2009 pela...”
Se você resolver divulgar as placas durante os Novos Inícios ou Durante a Excelência das Moças, você pode espalhar essas placas em uma parede da capela ou colá-las em paus e fixá-las no gramado da igreja ou como prendedores das portas da igreja, assim todos poderão vê-las enquanto entram. Você pode comprar gravetos de bambu para jardim. Você também pode pendurar essas placas ao longo do corredor que liga a capela ao salão cultural. Ou pode deixar que cada moça pendure em sua casa, no quarto ou na sala, num lugar visível para que se lembrem de suas metas durante o ano. A placa também pode ser feita mensalmente de acordo com cada Mutual da ORM.

Idéia #8
Desafio do diário
Peça para as moças trazerem seus diários para a capela ou para o lugar onde será realizada a Mutual ou durante os Novos Inícios. Após as atividades, e antes da oração de encerramento, faça com que elas escrevam em seus diários os pensamentos que tiveram durante a atividade. Você pode deixar as músicas de acompanhamento da Mutual do ano tocando. Peça às moças para também incluírem seus testemunhos. Você também pode pedir para elas escolherem um “exemplo” das escrituras ou da história da igreja que elas gostariam de seguir. Faça com que as moças listem três maneiras como elas poderão se tornar mais parecidas com esse exemplo que escolheram.

5 comentários:

  1. sou uma moça de valor e gostei muito do que vi e aprendi sou lider da ABELRINHA de ala JARDIM SANTO ANDRE

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por passar por aki, espero que possa utilizar e colaborar com o blog. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Essas são boas ideias vou utiliza-las e acho que vão me ajudar muito...

    ResponderExcluir
  4. Ei, Poliana, sou sua fa...hahahh estou na Bolivia e sou lider das jovens, comoconselheira, adoraria ver suas ideias para este ano 2011 para ajudar as jovens aqui.Abraços elinda a ideia deste mural.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo apoio! espero continuar ajudando! beijo!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos. Sintam-se a vontade.

A pedido da liderança da estaca, estou começando esse blog. O intuíto, primeiramente,
será de divulgação de serões, atividades, reuniões, curiosidades, etc...
Todo conteúdo aqui postado será,
se não de minha autoria, de minha responsabilidade,
peço a colaboração dos visitantes
para manter os direitos dos textos aqui publicados. ^^

Espero que o blog MURAL DA ORM
possa se tornar uma ferramenta na
edificação dos jovens por toda a parte.